Casas da Lagariça

Free Website Template by Templateux
Image

Bem Vindos!

As Casas da Lagariça, são um conjunto de 2 Empreendimentos Turísticos na Modalidade de Turismo em Espaço Rural- Casas de Campo (Casa da Lagariça e Casa da Calçada) e um alojamento local a Casa do Avô. Estes alojamentos situam-se na Aldeia Histórica de Sortelha, uma das Aldeias mais bonitas do Mundo. Sejam bem vindos a Sortelha, e surpreenda os seus sentidos.

Alojamentos

Casa do Avô

Sortelha

“Alojamento onde o rústico se cruza com o requinte e simplicidade de uma perfeita casa de aldeia beirã. A paisagem que se deslumbra de vales e montes são o mote para uma estadia de autêntico descanso e bem-estar. Sugerimos que aproveite o recanto do jardim e na companhia de um livro, usufrua da plena tranquilidade a que tem direito. ”

Casa da Lagariça

Sortelha

“Alojamento ideal para uma estadia em família, com condições excelentes de qualidade e comodidade. Conforto, paz e muita tranquilidade são dos melhores atributos deste a alojamento. Aqui, existe uma união de estilo rústico e moderno, mas sempre de forma a garantir o seu bem-estar. ”

Casa da Calçada

Sortelha

“Alojamento onde predomina o rústico aliado ao conforto e simplicidade de uma casa de aldeia. Os cortinados em croché e linho, os pratos de loiça antiga, a lenha pronta a arder, o mangualde pendurado na chaminé de pedra…são alguns dos adornos que caracterizam esta casa como acolhedora e muito agradável. Pode ainda aproveitar o pátio para descansar da tranquilidade envolvente.”

Casas da Lagariça

As Casas da Lagariça são autónomas com paredes em pedra, situadas numa região tradicional de cariz granítico. Os alojamentos localizam-se a 3 minutos a pé do centro histórico de Sortelha, onde irá “entrar” num mundo mágico, medieval e cheio de História… Para além da Aldeia Histórica de Sortelha, existem na região locais que poderão visitar: Serra da Estrela (55 km), Serra da Malcata (13 km), Castelo de 5 Quinas no Sabugal (12 km), Castelo de Vilar Maior, Castelo de Alfaiates (22 Km), Termas do Cró, nascente do Rio Côa nos Foios (33 km), Belmonte vila com imensos vestígios judaicos (19 km). A região dispõe de trilhos BTT e percursos pedestres, onde se pode explorar e disfrutar da natureza na sua forma mais nativa possível.

História

Primeiras Casas

A Casa da Lagariça e Casa da Calçada são duas Casas independentes classificadas como de Turismo em Espaço Rural na Modalidade de Casas de Campo com o número de registo no Turismo de Portugal (RNET) n.º 67 e 68 respetivamente, exploradas por João Cunha Esteves, ENI - Empresário em Nome Individual

Ambas as Casas são geridas totalmente pela sua Esposa Maria de Lurdes Matos, que garante todo o serviço que vai desde a receção, a limpeza e serviço de pequenos almoços, facto que só é possível uma vez que o proprietário vive numa habitação por detrás destas 2 casas.

Crescimento

O proprietário recuperou uma Casa antiga e familiar, agora denominada Casa do Avô com o RNAL - Registo Nacional de ALojamento Local com o n.º 19132/AL.

Consolidação

As Casas da Lagariça e Calçada foram intervencionadas em 2016/2017, objeto de uma reformulação para garantir o melhor conforto aos nossos hóspedes, onde foram feitas umas pequenas obras de reparação e modernização, colocando-se em ambas as Casas paineis solares para aquecimento de águas sanitárias, e uma antena receptora de WI-FI. Assim com se procedeu a diversos arranjos exteriores (jardim e estacionamento).

Viver, sentir e experimentar a história no aconchego de um lar.